Os fãs europeus.

Desde Novembro, do ano passado, que o We Blog You se juntou à Setepés no Variações sobre a Europa, um projecto que prentende provocar uma discussão activa, produtiva e saudável sobre o estado da cultura em Portugal e na Europa.


Tudo começou com uma conferência em Lisboa para debater os quatro temas do Variações ("Este país não é para velhos.", "Quo Vadis Europa?", "Occupy Politics" e "A pele que habito"). A conferência transformou-se em oficinas criativas (Escrita Criativa, Arte Postal, Fanzines e Vídeo) espalhadas pelo país.



É aqui que o WeBlogYou entra. Nós ficámos responsáveis pela orientação de uma série de oficinas de fanzines, espalhadas um pouco por todo lado. As oficinas aconteceram no Porto, em Famalicão e em Braga, mas o projecto andou também a passear no Montijo, em Estarreja, na Batalha e promete chegar a muitas mais cidades com outras oficinas.

Estas oficinas são gratuitas e estão abertas a qualquer pessoa com vontade de falar sobre cultura e sobre a Europa.

Para nós, a experiência não poderia estar a ser melhor, os grupos de trabalho têm sido incríveis e não há uma única sessão em que não haja uma troca rica de saberes.
Estejam atentos à página de facebook do projecto para saberem onde vão acontecer as próximas oficinas e onde se podem inscrever. ;)

www.variacoessobreaeuropa.eu/

Sem comentários:

Enviar um comentário